Distribuidoras de Energia
Casos de uso dos nossos sistemas de armazenamento de energia:
✅ Suporte de infraestrutura/T&D Diferida
✅ Potencialização da expansão de energias renováveis
✅ Atendimento à demanda
✅ Serviços auxiliares
✅ Reserva de capacidade
Impulsionando a expansão de energias renováveis
Serviços públicos de fornecimento de energia buscam resiliência, baixo custo nivelado de armazenamento de energia (LCOS) e uma crescente necessidade de lidar com maior penetração de energia renovável ao longo da rede elétrica. Para atender a essas exigências, nossos sistemas têm vida útil operacional e capacidade de ciclo muito maiores que os sistemas de armazenamento de bateria de íons de lítio, contando ainda com uma química atóxica e anti-inflamável e baixíssima necessidade de manutenção.
As tecnologias da Vedanta suportam tanto usos de curta duração e alta potência quanto usos de alta capacidade e longa duração com acesso à total capacidade da bateria (100% de profundidade de descarga) diversas vezes ao dia, ao longo de mais de 20 anos de vida útil. O sistema pode ajudar os serviços públicos de fornecimento de energia a postergar significativas despesas de capital com equipamento de distribuição armazenando energia durante períodos de baixa demanda ou oferta excessiva e liberando energia nos picos de demanda.
Distribuidoras de energia podem se comunicar via sistema SCADA com os sistemas da Vedanta instalados em usuários finais, a fim de gerenciar dinamicamente a demanda no nível de distribuição em resposta às condições de fornecimento de eletricidade. Isso também auxilia na regulação de frequência e em outros serviços auxiliares, apoia programas de nivelamento de demanda, podendo também reduzir a dependência dos serviços elétricos em usinas de geração a base de combustíveis fósseis.
Nossas soluções incluem softwares de controle e gerenciamento, de modo a oferecer monitoramento remoto e capacidade de controle, permitindo que os centros de controle de serviços elétricos centrais monitorem o status do sistema e comandem operações em tempo real.